segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A correr para os Nacionais

Este fim-de-semana conquistámos um lugar no campeonato nacional de clubes em Pista Coberta. Somos também a única equipa do distrito de Aveiro presentes na fase final do campeonato de clubes que se vai disputar na Nave Desportiva de Espinho, nos dias 2 e 3 do próximo mês.
Conseguimos o 8º lugar colectivo no sector feminino depois das provas e dos resultados das nossas atletas. Destaque para Liliana Barbosa que conquistou o 4º lugar nos 400 metros planos, Ana Paula Fonseca terminou a prova dos 800 metros em 3º lugar e Cátia Nunes nos 60 metros planos ficou na 3ª posição. Vanda Ribeiro ficou em 4º lugar nos 1.500 metros e em 5º nos 3.000 metros. Na final do salto em comprimento Lisandra Lopes ficou em 9º lugar, Ana Costa em 11º e Tânia António em 3º no Salto com Vara. Cátia Nunes correu até ao 3º lugar dos 200 metros planos, Ana Abreu ficou em 4º nos 60 metros barreiras e Tânia Pinhão lançou o peso a uma distância de onze metros e 4 centímetros, alcançando o 9º lugar. Nos 3.000 metros marcha Sandra Silva terminou em 7º lugar e Carla Pinhão executou o triplo Salto ficando na 6ª posição. Na última prova das atletas subimos ao 2º lugar na prova de estafeta 4X400metros.
Com um total de 338 pontos ficámos na 10ª posição por equipas em masculinos. No domingo os nossos atletas viajaram até à cidade de Espinho para trazerem o passaporte para a final do campeonato de clubes. Neste sector o destaque vai para o atleta Diogo Pimentel que alcançou o 2º lugar nos 400 metros planos, Élio Bairrada foi 5º nos 800 metros e Pedro Almeida terminou a disciplina de Salto em Comprimento na 7ª posição. Tiago Boucela saltou 1.77 em altura Luís Machado ficou em 5º nos 60 metros planos e Simão Santana ficou em 3º nos 200 metros planos. Tiago Boucela correu também nos 60m barreiras terminando em 4º lugar da sua série. Na disciplina de Salto com Vara, Luís Silva subiu ao 4º lugar conquistando ainda o 3º lugar no triplo salto. Juan Pinho na disciplina de lançamento do peso ficou na 4ª posição enquanto Mário Contreiras marchava até ao 3º lugar, numa distância de 5.000 metros. Para terminar os atletas masculinos do Grecas ficaram em 3º lugar da prova de estafeta.

Sem comentários: