segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Campeonato das Beiras - Pista Coberta

Este fim de semana estivemos presentes em Espinho para disputar mais um campeonato das Beiras em Pista Coberta. Nesta prova compareceram equipas dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.
Na 1ª jornada que aconteceu no sábado o estivemos presentes em cinco pódios dos nove possíveis. Vencemos o pódio da prova de Salto com Vara, pela prestação das atletas Tânia António e Ana Costa, na 1ª e 2ª posições, conquistámos o pódio dos 3 mil metros com a sénior Sandra Silva, o pódio dos mil e quinhentos metros pela atleta Vanda Ribeiro e ainda o triplo Salto com a marca de Pedro Silva. De destacar ainda o 3º lugar de Tânia Pinhão no lançamento do Peso, o 4º lugar de Luís Machado nos 60 metros planos e igualmente o 4ª lugar mas na categoria de Salto em Comprimento pela atleta Lisandra Lopes. Cátia Nunes foi 6ª nos 60 metros planos e Tiago Boucela 8º no Salto em Altura.
No domingo Luís Silva, conquistou o 1º lugar na disciplina de Salto com Vara, com a marca de 4.55m, batendo o recorde distrital da disciplina, recorde que também lhe pertencia. Cátia Nunes foi 2ª nos 200 metros e Luís Machado quinto classificado. Na final do Salto em Comprimento, destaque para Pedro Almeida que foi 5º e Ana Abreu 6ª classificada nos 60 metros barreiras. Vanda Ribeiro conquistou o pódio dos 800 metros planos e Juan Pinho ficou na 4ª posição no lançamento do peso. No triplo salto feminino Carla Pinhão foi primeira e Lisandra Lopes quarta. Na única série dos 3000 metros Marco Gaspar, chegou na 6ª posição. Para finalizar as provas de estafeta, conquistámos o pódio em femininos, enquanto que em masculinos terminámos este campeonato em 5º lugar. Já no que diz respeito aos lugares colectivos, fomos a equipa que ficou em 2º lugar em femininos e em 4º em masculinos.
Este fim-de-semana estivemos também presentes no campeonato nacional de estrada em Viana do Castelo, mas sem resultados relevantes.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá

Tenho reparado neste blog sobre o atletismo mais propriamente sobre o clube Grecas, pelas noticias publicadas, reparei também nas grandes vitórias do clube. Aproveito para dar os parabéns aos seus dirigentes, atletas e sócio pelos 30 anos, e de uma maneira mais especial, cumprimentar os atletas pela boa prestação que demonstram.
Continuem.... força!!