segunda-feira, 9 de junho de 2008

Campeão Nacional de Clubes - 2ªdivisão


A pista ao ar livre de Faro, foi o local onde o Grecas se sagrou Campeão Nacional de clubes da 2ª divisão, no sector feminino. As atletas do Grecas, cotaram-se com 114 pontos, deixando o 2º clube (Casa do Benfica de Faro) a 25 pontos.
As provas repartiram-se ao longo de sábado e domingo e destacam-se todas as atletas. Cátia Nunes foi 1ª nos 200 metros e 3ª nos 100 metros, Carla Pinhão foi 1ª classificada no triplo salto e 3ª no salto em comprimento. No salto com vara, Tânia António foi 1ª classificada, Fernanda Silva venceu o martelo e ficou em 4º no lançamento do peso e a atleta Tânia Pinhão foi 2ª classificada no lançamento do disco e dardo. Isabel Sousa foi 2ª nos 800metros e 400 metros e Sónia Lourenço foi 2ª na prova dos 3000 metros obstáculos. Em 2º lugar ficou também Sandra Silva nos 3000 metros marcha e a atleta Rita Rodrigues foi 3ª nos 5000 metros. Liliana Barbosa foi 3ª nos 400 metros barreiras, e em 4º lugar ficaram as atletas Ana Cristina Costa e Ana Abreu no salto em Altura e 100m barreiras respectivamente. Ana Paula Sousa foi 7ª nos 1500 metros. Na prova conjunta, Ana Abreu Lisandra Lopes, Tânia António e Cátia Nunes ficaram em 2º na prova de 4X100m e 4X400m.


Masculinos ficaram em 6º lugar

No mesmo local também se prestaram as provas masculinas, destaque para Herlander Marcos que fiou em 2º lugar na prova de salto com Vara, Marco Gaspar foi 2º nos 3000 metros obstáculos e 7º nos 400 metros barreiras, Mário Contreiras subiu também ao 2º lugar do pódio dos 5000 metros marcha. Pedro Almeida foi 2º no salto em cumprimento, Juan Pinho 3º no lançamento do peso e 6º no Disco e o sénior Luís Silva ficou em 3º da prova de triplo salto e 4º no salto em altura. Em 4º lugar ficou o atleta Luís Machado nos 100 metros e 6º nos 200metros, Pedro Cruz ficou em 4º lugar dos 1500 metros e Pedro Cirne também foi 4º classificado dos 3000 metros.
Diogo Pimentel foi 5º nos 800 metros e 8º nos 400metros, quanto ao atleta Tiago Neves foi 7º classificado no lançamento do dardo. Para finalizar os resultados masculinos Tiago Boucela foi 8º nos 110 metros barreiras. Destaque ainda para as provas de estafeta, na categoria de 4X100 metros o quarteto composto por Pedro Almeida, Luís Machado, José Santos e Simão Santana ficou em 2º lugar, na prova dos 4X400 metros, Tiago Neves, Diogo Pimentel, Pedro Almeida e Simão Santana ficaram em 6º lugar.
Com um total de 85 pontos o Grecas foi o 6º classificado na geral em masculinos.

A Cipriano

14 comentários:

Anónimo disse...

mas o que valeu foi o presidente...
para comemorar a grande vitoria mergulhou para a vala dos obstáculos...grande hOMEMEM...

Anónimo disse...

Brutal ! É verdade somos Campeãs e isso ninguem nos tira!! para o ano vao ter de comer baba e ranho pa ver se nos enganam nos apuramentos!!Atletas bem boas loool!! e o cabeça hein? Impecavel !!

Bruno Julião disse...

Parabéns aos atletas do GRECAS que arrebataram mais um título para o concelho de Vagos. Os resultados colectivos desta época (os que tenho conhecimento) falam por si e resultam de uma melhor organização do clube, com tradução clara no capítulo desportivo.

Vougamed disse...

o problema é que ele mergulhou para a vala dos obstaculos sem deixar o outro que já lá estava ter saido. quase que se dava um homicidio aquoso em 3º grau.

Vougamed disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

"resultam de uma melhor organização do clube"?! sinceramente não penso da mesma forma...

DP

Anónimo disse...

Eu tb nao concordo..
Cada vez este clube tem menos organizacao e menos pessoas capazes...

No final da epoca vamos ver quem fica e quem vai embora do clube


Aí é que esses senhores vao pensar no que fizeram

Anónimo disse...

Mário Cordeiro volta por favor!

Tintim disse...

Parabéns as meninas campeãs. . .
E aos meninos tambem. . .
E já agora. . .
*******OBRIGADO TÂNIA PINHÃO*******

Anónimo disse...

Serem campeãs nacionais da 2ª divisão significa que foram as melhores das mais fracas. Em anos anterioree não iam à primeira Divisão? Parece-me que há retrocesso desportivo

Anónimo disse...

Anónimo da 22.09

Em anos anteriores iam 1ºDivisão ficando em 8 lugar, mas nem sempre iam, penso que á cerca de 2 anos anteriores foram a segunda. No entanto foi a primeira vez que que conquistaram esse troféu .Parabéns meninas

Anónimo disse...

em relação ao comentário volta mário cordeiro, acho que só se for para terminar aquilo que começou. Acabar com o grecas como fez com o beira-mar.
parabéns a todos os atletas

Unknown disse...

o Grecas está cada vez mais desorganizado. esta participação fala por si, nao em termos desportivos graças aos atletas, mas em termos de toda a logistica que nao existiu. Atletas a dormir no chão, viagens constantes de e para a pista e o restaurante que eram totalmente desnecessárias e o hotel escolhido por estar mais perto da "noite algarvia" em vez de estar perto da pista!!

quanto ao título feminino, parabéns! mais vale lutar por ganhar que por fugir ao ultimo!!!