segunda-feira, 19 de maio de 2008

AAAveiro conquista 3º lugar com atletas do Grecas

As provas do Olímpico Jovem Nacional realizaram-se este fim de semana em Leiria, e a Associação de Atletismo de Aveiro participou, levando para a pista de Leiria 28 atletas, 4 dos quais do Grecas. Na classificação geral, o distrito de Aveiro subiu ao 3º lugar do pódio e para isso também contribuíram os resultados dos atletas vaguenses, como é o caso do atleta Ricardo Freitas que para além de vencer a prova do lançamento do peso, com a marca de 15.61m, bateu ainda o recorde distrital masculino no escalão de iniciados. Na mesma prova, mas no sector feminino a atleta Diana Hernandez foi também 1ª classificada com o resultado de 11,55m. Destaque ainda para Joana Esgueirão que ficou na 7ª posição na prova de lançamento do martelo com 38 metros e 55cm e Tiago Neves também foi 7º classificado na prova de triplo salto. Neste fim-de-semana os atletas Ana Abreu e Marco Gaspar, viajaram até ao norte do país para participar nas provas de preparação na pista de atletismo Gémeos Castro em Guimarães. Ana Abreu venceu a prova dos 400m barreiras e o atleta Marco Gaspar ficou em 3º lugar nos 800 m.
Este fim-de-semana também se disputou no Luso os campeonatos distritais de provas combinadas. No heptatlo a juvenil Ana Costa, venceu a prova que combina a corrida com salto em altura e em comprimento, e o lançamento do peso e do dardo. No octatlo Tiago Boucela foi 1º classificado com 3.381pontos.
No próximo fim-de-semana o Grecas vai participar na fase de apuramento para os campeonatos nacionais de clubes.

1 comentário:

Unknown disse...

convencidos é que nao sao mesmo
com atletas do grecas? e os outros clubes? que condiçoes tem para treinar? ha atletas melhores, e nao sao esses que os vao fazer frente. falo porque o meu distrito tem poucos bons atletas e sei o que vejo.